quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro

Faz tempo que não posto nada devido a um período de férias, seguido desse frio que vêm fazendo aqui no Rio. Confesso que tenho tido preguiça de sair para correr e só não perdi todo o condicionamento devido a boa e velha esteira de academia que da uma boa ajuda nessas horas.

Ontem participei dessa corrida que na verdade é a Meia que ocorre simultaneamente com a Maratona (que se Deus quiser um dia eu realizo). Vamos ao relato da prova, como a largada era na Barra da Tijuca (bairro em que resido) pude acordar mais tarde e sair de casa as 6 hs e ir até o ponto de largada com o amigo Mauricio (da comunidade de corredores do Rio de Janeiro do Orkut). Chegamos lá com boa antecedência (a largada seria as 7 hs) e pude guardar minhas coisas no guarda volumes que eram vários ônibus que transportariam meus pertences até a largada.


7 horas foi dada a largada e como estava bem para trás demorei um pouco até chegar ao portal. Passando desse ponto corremos uma pequena distância e já subimos o elevado que leva até São Conrado, achei muito legal que no túnel tinha uma projeções muito iradas nas paredes e um DJ tocando um som. Em São Conrado pegamos a praia e percebi que meu cronometro tava furado, pois coloquei para ele para te contar quando não tivesse GPS e isso ocorreu no túnel, mas quando fiz essa programação pensava em paradas para atravessar rua nos treinos, paciência, já desfiz essa programação. Em São Conrado fomos pela praia e subimos a Niemeyer, Leblon e Ipanema passaram numa boa, em Copacabana senti um vento contra que aumento quando chegamos na Princesa Isabel, depois disso foi botafogo e a chegada. Como fui leve e não estava treinando muito, não fiz meu melhor tempo, mas acabei inteiro.



Achei a organização muito boa, tinha bastante água, isotônico no percurso e gel, esse poderia ter sido oferecido um pouco antes. No final um lanche básico (2 bananas, barra de cereal e uma tangerina, além de água e isotônico). A medalha de metal também era muito bonita e já enfeita meu quadro de medalhas.

No fim, fiz um rápido lanche na Fornalha e voltei para casa, pois era aniversário do meu pai e tinha que almoçar com ele.

10 comentários:

  1. Parabéns pela prova Thiago.
    Show.

    Abraço e bons treinos aí.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aí, Thiago. blz, que bom que correu tao perto de casa. Eu corri nessa tbm e foi bem longe de casa!!! he he he !!!, que bom que terminou bem, mesmo sem mtos treinos, a meia maratona. bons treinos nessa orla "feia" q vc pode curtir toda hora !!! abraço

    ResponderExcluir
  3. Thiago, não deixe a preguiça vencer, BORA CORRER VELHO !!!

    Parabéns pela prova!!!

    Bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns novamente pela meia, Thiago! Se a inteira é a sua meta, corra atrás dela.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Maazaahh meu xará!!! Parabéns heim, show de bola!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bora correr , amigo !!!

    tem que merecer a coxinha no final da prova. kkk

    fui na maratona do rio, muito boa !! ano que vem eu volto se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  7. Grande Thiago !!como sempre suas postagem vem acompanhadas de uma tentação no final ., cara mas pelo falta de ritmo , vc ainda conseguir vencer 21km , vc é um guerreiro !! show de bola parabéns amigo !!

    Dia 07/08 estarei ai no aterro , na minha predileta corrida da Petros ., aparece por lá marquei comalguns amigos da gente tomar uns choopinho depois da prova !!

    Abraços e bons treinos !!

    Romildo
    a

    ResponderExcluir
  8. O visual dessa prova deve ser demais...já está na minha lista de desejos!!!

    Parabéns pelo Blog, já coloquei na lista de Blogs do corrervicia.blogspot.com , que é o meu blog sobre essa vida de corredor.

    Um Abraço
    Guilherme
    corrervicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fala Sumido!

    Thiago, parabéns pela prova! O que era o negocinho da ultima foto? Algo com camarão? Tu é foda...não dá para entrar nesse Blog mesmo, sempre saio com fome....
    Abraço cara!

    felipe

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiago,

    Parabéns pela prova.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir