segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CIRCUITO ATHENAS ETAPA III - 21 KM

Dia 26 de Setembro de 2010 ocorreu a terceira etapa do circuito Athenas. Esse circuito tem kilometragem progressiva, ou seja, na etapa 1 "10km", na etapa 2 "16 km" e na etapa 3 "21 km". Não participei das outras etapas e resolvi começar nessa última...acho que empolgado pela última Meia que fiz. Na Meia Maratona Internacional fiquei com a sensação que me segurei demais e podia ter feito bem melhor. Comparando com o circuito das estações Adidas, achei bem melhor, pois a quantidade de pessoas era bem menor.


Achei o circuito legal, apesar de ser no batido Aterro do Flamengo, tive a oportunidade de correr na perimetral, algo que nunca tinha feito e que talvez não ocorra mais, caso a perimetral seja destruída (como pretende a prefeitura). Em relação ao trajeto, nem tudo são flores, além da elevação da perimetral - isso já era esperado - a pista é também muito inclinada lateralmente, o que me fez sentir dor na perna direita. Nada de mais.

Fiz a corrida tentando manter o meu pace o mais estável possível, em torno de 06:10. O clima estava nublado o que ajudou muito. Havia também a opção de correr apenas 10 km, o que foi a opção da maioria. Sendo assim tive muita compania até a metade da prova, depois ficou bem vazio...mas gostei. Havia bastante hidratação durante a prova...vários ponto de água e um com gatorade. O lanche no final foi caído, principalmente para uma Meia Maratona: banana, maça e um copo pela metade de Gatorade. Encontrei, como sempre com o MedMax...vi o Raulzito também, mas no final disperçou e não rolou comemoração.

Acho que a medição do trajeto estava pelo menos com uns 100 metros a mais. Coloquei o meu GPS para contar até 21,1 km e ele parou bem antes. Pelo meu relógio alcancei a distância da Meia Maratona com 02:09:34 (como pode ser visto nos dados do Garmin). O tempo oficial (nesse trajeto maior) foi:

Atleta: Thiago Pereira de Melo
Colocação: 407
Sexo: M
Número: 570
Tempo Líquido: 02:11:11
Idade: 33
Faixa Etária: M3140
Colocação Faixa Etária: 135
Tempo Bruto: 02:11:41
Modalidade: 21KM

Apenas como lembrança, na Meia Internacional do Rio fiz 02:22, logo, melhorei bastante o meu tempo!!!

7 comentários:

  1. Olá Thiago,

    Que inveja (boa) de vocês aí no Rio, o Circuito Athenas daí tem um visual muito melhor que o nosso ao lado do Rio Pinheiros. Mesmo assim, acho que vou no 21K em Novembro.

    Parabéns e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa thiago!!!

    Como eu tava muito tempo parado, preferi ir nos 10km (que pelo GPS foram 10,5)..

    Nem tinha me atentado pro fato de que pode ter sido a última vez que corri na perimetral (já tinha corrida por lá na Nike Bowerman em 2006, ou 2007, não tenho certeza).

    Ano que vem, vou firme pra meia... e no longínquo 2015, pretendo encarar os 42k da maratona!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Thiago eu iria correr essa etapa mais nao consegui trocar o svc foi uma pena, eu só participei da 2 etapa, vc tá mandando bem, to gostando de ver que vc está diminuindo o seu tempo parabéns camarada, continue assim mantendo o foco que vc conseguirá abaixar mais ainda...
    Amigo o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entre no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Aê garoto!! Bela participação... deve ser show correr 21 km. Ainda não corri.

    To brigando com os 10 km ainda. rssss

    Esse circuíto é show hein..

    Abraço e bons treinos

    Rodigo Xavier
    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Melhorou e muito heim Thiago.?.
    Parabéns. Mandou muitíssimo bem.
    E aproveitando o espaço quero pedir desculpas a você por somente agora estar passando aqui, mas é que andei meio instável de saúde na última semana e praticamente não acessei a internet.
    Mas, saibas que jamais eu deixaria de passar aqui para prestigiá-lo, ok?
    Abraço e tudo de bom.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova Thiago !!
    continue firme nos treinamentos que seu tempo vai melhorar mais !!

    Um abraço !1

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  7. E aí Thiago!! Reduziu o tempo legal! Quer dizer que começou pela última etapa...não faz mal, dizem que os 'últimos serão os primeiros' né...fraca, fraca...desconsidera!! Faltou o relato do pós prova, aquela parte das comidas...
    Valeu!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir