domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corrida da Paz 2011


20 de fevereiro de 2011 participei da corrida da paz. Foi um evento organizado pelos militares que tinha por objetivo a integração entre a comunidade militar e civil. Aproveitou-se o evento para arrecadar mantimentos para a região serrana do Rio, e sendo assim, 1 kg de alimento não perecível foi o valor da inscrição. Deveriamos ter mais corridas 0800.

Na véspera da prova (sábado) fui buscar o kit no monumento dos pracinhas. Simples, mas para uma corrida gratuita achei muito bom. Vinha uma camiseta, que apesar de não ser feita de material tecnológico, era muito bem feita, além do número de peito com o chip descartável. Por sinal, muito interessante este chip preso ao número de peito, vamos ver se marcou os tempos direito.

Como pretendia fazer um treino mais longo neste domingo do que 10 km, programei sair mais cedo de casa para fazer um treino antes da prova e já chegar aquecido (não sei se foi uma boa idéia).

Chegando no Flamengo, desci do ônibus próximo ao bar Belmonte e fui para o Parque correr. Lá encontrei o Medmax correndo e fui no ritmo dele (também acho que não foi uma boa idéia). Seguem os dados do aquecimento:



Após esse aquecimento, fomos direto para a linha de largada. Como já estava aquecido, saí num ritmo forte. Porém, não sei se pelo calor (pois a largada foi bem tarde) ou por ter feito o aquecimento num ritmo muito forte para o meu condicionamento, depois de alguns kilometros comecei a sentir um cansaço muito forte e tive que reduzir muito o ritmo, deu até vontade de terminar andando. No fim um outro corredor viu o meu cansaço e me deu um incentivo para um sprint final, e assim chegamos. Acho que foi a corrida mais difícil que já fiz.


Durante a corrida tivemos postos de distribuição de água (e estava gelada), mas devido ao calor, acho que deveríamos ter pelo menos mais um posto ao longo do trajeto.

No final, não sei porque razão, fizeram a distribuição das medalhas em um lugar bem longe da chegada. Formou uma fila enorme. A medalha era feita de plástico, mas com um grafismo bem bonito, e como era 0800 - tá bom demais.


Tempo extra oficial - 01:00:33

Observação: Tempo oficial e fotos serão colocados no post quando forem divulgados.
Fato ocorrido: Quando estava indo embora, encontrei um relógio polar funcionando caído no chão. Fui até o locutor da prova e pedi para que ele anunciasse para quem perdeu poder receber de volta o relógio. Não sei se ele o fez, porém fiz a minha parte.

Desta vez, devido ao adiantado da hora, não teve comemoração. Mas......para não perder o hábito, passei na Fornalha do Flamengo (os melhores salgado do Rio) e peguei uma coxinha de frango com requeijão e um risole de camarão com requeijão para a viagem de volta para casa.

17 comentários:

  1. Parabéns pela prova, Thiago! Se aqui em São José já está quente o bastante, fico imaginando aí no Rio... Que venham muitas outras boas corridas (de preferência várias 0800, hehehe...) nessa temporada 2011.

    Abraço!

    Fábio Namiuti
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também achei que faltou mais um ponto de hidratação (1 a cada três quilometros estaria bom). Meu cinto de utilidades me ajudou muito nessa hora. Achei menos calor que a de São Sebastião. E acho que fiz um tempo bom (51:55). O fato de ter corrido antes (7,2 km), não me atrapalhou tanto, muito menos ajudou. Evitarei essa prática nas próximas provas. Outro ponto ruim a água no final estava quente. O resto foi bom para uma corrida 0800. Foi mal pelo entusiasmo no aquecimento (fizemos menos 6:00/km).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fala Thiagão!

    Parabéns pela participação nesta corrida! de graça ainda.. é mto bom.

    Cara, vc tava no gás hein muleque. Fez um aquecimento forte e ainda correu a prova em seguida. Atentado hein.

    Camarada, eu confesso que fiquei pensando o que o cara fez pra perder um Polar na rua.. rssss

    Belo gesto em entregá-lo pra produção do evento

    É isso ai rapaz! Boa semana

    Rodrigo

    Meu Corpo Ativo

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Pena que não nos vimos, mas parabéns por mais uma prova concluída o caldeirão estava aceso quente demais. Caracas também lhe parabenizo pela sua honestidade em ter deixado o relógio polar com o locutor, pois vamos torcer para que chegou ao verdadeiro dono...BOM eu gostei dessa prova mas teve muitos corredores que nào gostaram, pois a distribuiçào da água durante o percurso estava boa, mas porém a organizacao pecou em nào ter colocado mais um posto de hidratacao na chegada, também para quem caminhou não teve água ridiculo isso e colocaram a medalha e o certificado muito longe e que gerou filas bem grande ainda bem que quando cheguei não peguei fila...rsss...Agora é brincadeira né distribuir daquela forma o Certificado, ainda bem que sempre levo uma toalha para secar o corpo...Mas valeu boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Amigo,Fico daqui imaginando o gosto da coxinha e do risole, showwwww !!!!
    Depois de uma correria dessas fica mais gostoso do que já é ...
    Sempre faço primeiro a prova e depois corro o completo do longão. O lado ruim é que perco a confraternização e já perdi até medalha para cumprir a planinha.
    correr junto só no longão ... pois o ritmo é lento p todos e vamos conversando, etc. Fica dificil casar a planilha/objetivo de todos.
    um abração e muita saúde !!!
    http://www.estivison.blogspot.com
    mato grosso do sul na pista

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova Thiago e pela sua atitute em entregar o relógio polar para que o locutor anunciasse.
    Abraço e bons treinos.



    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fala parceiro!!

    Corrida de graça e ainda por cima no Rio!?
    O que mais pode querer??

    Parabens pela prova! Um dia ainda vou correr uma prova aí no Rio!!

    Abraços e vamo que vamo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Grande Thiago!! Eu acho que você está andando muito com o Jorge Ultramaratonista ai no RJ....ele que gosta de emendar treinos com as provas! Garanto que já está no pace dele!
    Tá, cadê as fotinhos dos salgados????
    Abraço irmão!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  9. Muito legal da sua parte ter entregue o relógio.
    Parabéns!
    Marcos
    equipecpssorocaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Grande Thiago !!
    Parabéns pela prova ., tudo em prol da solidariedade !!

    Valeu bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
  11. dae xará! PArabéns pela prova heim, abraço

    ResponderExcluir
  12. Ae Thiago, valeu pela visita e comentário no meu blog: bmw-runner. Adoro o RJ, já corri a meia maratona da yescom em 2009 e a panamericana em 2010, este ano estarei ae pra MARATONA dia 17/07. Seria legal no calendário das próximas provas, você colocar o link das mesmas, daí fico aqui antenado e quem sabe não apareço pra mais uma. Valeu, abrx, t+ Michel.

    ResponderExcluir
  13. Olá Tiago. Esse lance de uma corrida autorizar alguns salgadinhos é bem Baleias! Nas maratonas você poderá comemorar com rodízio de pizza, churrascaria e etc. Eu e Wu Arantes temos essa prática, por isso acho que maratona engorda! Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Tiago parabéns pela corrida e pela atitude do relógio. E obrigado por estar seguindo o meu blog. Boas corridas....

    ResponderExcluir
  15. Adorei o termo "corridas 0800" rsrs. Deveria ter mais mesmo. Estou começando agora a correr, mas as inscrições que tenho visto tem um custo meio salgado. Parabéns pela prova.

    Karen Augusto
    http://diariodecorrida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. parabéns pela corrida. Estamos aqui dando uma olhada no seu blog e divulgando o nosso....estaremos colados em vc...

    CRIS E OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  17. Olá, Thiago. Sou do MS, Campo Grande, primeira vez aqui no seu blog. Parabéns por treinar a um ano, estou com 1 e 6 meses. Continue firme nos treinos, boa essa prova aí, no meio do ano 17/07 disputarei a meia aí. Valeu. Se quiser visite meu blog tbm. Abraços, bons treinos corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir