sábado, 14 de agosto de 2010

Último treino para Meia Maratona Internacional do Rio

Não costumo postar sobre treinos, mas o de hoje foi especial. Era o último longão antes da meia, aí pensei vou tentar fazer mais de 15 km (que foi o que fiz na semana passada). Quando desci para ir ao Bosque da Barra vi que estava chovendo, aí vem aquele pensamento: Tem que gostar muito de corrida!!! E logo respondi para mim mesmo: Eu gosto...hehehe. Chegando no Bosque uma grata surpresa, um amigo virtual virou real (como ele mesmo diz), era o Jorge Ultramaratonista, conversamos um pouco, foi bem legal...lembro que o blog dele foi o primeiro que comecei a seguir e me inspirou a escrever...foi ele também o primeiro a comentar...um grande exemplo. Abaixo uma foto que ele tirou com o celular e me enviou.

Depois disso ele disse que estava esperando uns amigos e fui eu para o meu treino...saí em ritmo tranquilo para fazer a maior kilometragem que fosse possível...lá pelo km 13 ví um cara vindo de longe com um pneu amarrado na cintura...era o super ultra Marcio Villar e seu amigo Willian, Marcio é desses caras que correm mais de 400 km em uma corrida. Segue foto desse grande atleta (infelizmente não tirei foto com ele).

Quando se aproximou de mim disse: melhora a postura e correrá melhor, eu cruzei por ele e disse: Valeu Márcio, boa sorte nas sua ultras...ele percebeu que eu o conhecia, virou para trás e disse: Vem correr comigo...eu não pensei duas vezes e fui com ele...ele contou várias estórias de ultras na neve, montanha, floresta e me deu várias dicas de corrida...um cara fantástico e super humilde...dei uma volta de 3 km com ele e disse que iria parar...ele falou: vamos dar mais uma volta, fica tranquilo que vou diminuir o ritmo, eu sei que nessa altura o cansaço tinha passado e topei correr mais 3 km...no fim agradeci e me despedi...saldo: pelos meus cálculos foram 19617 metros em 02:02 h. A última coisa que ele me disse foi: Carimbou seu passaporte para a Meia. Que dia fantástico!!!

6 comentários:

  1. Amigo Thiago foi um prazer em te encontrar hj no bosque cara somos agora amigos reais, ainda bem que vc não desistiu do treino, pois eu falo para todos os corredores que tem que enfrentar nos treinos o sol e a chuva para adaptar o nosso corpo as essas temperaturas, hj vc correu literamente em casa né...rss...Obrigado também pela força que tens me dado e para seu conhecimento os amigos que lhe disse que iria treinar comigo falharam e não foram eu acho que eles são feitos de açúcar liguei para eles e dei uma bronca neles, pois eu não iria treinar no bosque hj eu iria treinar na pista de atletismo para ultra e eles me pediram uma força e eu fui e mais tarde liguei para eles e eles me pediram desculpas é mole...rsss...ahhh fiz 60K dei 20 voltas e terminei as 14:22 horas da tarde, acabei sozinho não tinha mais ninguém correndo o que o Márcio lhe disse tem razão...Eu iria falar isso com vc mais já que o Márcio lhe falou ele tem razão pois vi também que vc corre um pouco curvado, isso não é bom pois vc tem que tentar correr com o corpo ereto, pq isso pois vc correndo curvado como vc estava vc comprimi a sua caixa toráxica e com isso vc esforça mais ainda...Já te mandei a foto por email, parece que estamos dentro de uma prisão com as obras sendo feita no bosque...rsss...E que venha a Meia do Rio camarada, olha essa semana nada de precipitações, tente descansar o máximo possível, faça uma boa alimentão durante a semana e hidrate bem.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Puts, pegou dois feras p/ treinar...rs Foi o treino !!!! kkkkk Ambos são show!!!! Abrax e bons treinos man.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago. Belo treino e boa sorte na meia do Rio.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Fala Thiago!
    Pois é.. tava sábado no bosque mesmo... encontrei com o Jorge tb...
    Dei um trotezinho rápido, só pra sentir como anda minha panturrilha...

    Vou te seguir tb...

    Abs!
    Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago tudo bem. Passei aqui para te convidar para uma visita em nosso site www.4corredores.com.br Vc será sempre benvindo!
    Um grande abraço do amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar do atraso, quero parabenizar-te pelo treino e por ter conhecido dois grandes atletas: O Jorge e o Márcio.
    Deve ter sido fantástico, né? hehe
    Abraço e espero que tenho ido bem na prova do RJ.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir