quinta-feira, 29 de julho de 2010

Corrida das estações Adidas - Inverno - 2010

No último domingo (25/7/2010) ocorreu a segunda etapa da corrida da Adidas no Aterro do Flamengo (RJ). Na primeira corri 5 km, mas como estou tentando maiores distâncias, nessa corri 10 km. Diferente da última etapa (largada no Porcão) essa teve largada próxima ao monumento dos pracinhas. Corrida da Adidas é aquilo que todos já sabem, milhares de corredores, algo assustador, porém com clima muito agradável.


Alguns meses atrás, morava no Flamengo e a participação nessas corridas era moleza, acordava quase na hora e ia andando. Dessa vez tive que acordar bem mais cedo. A única vantagem foi que a entrega dos kits foi bem próximo a minha casa (não da para perder todas).

Chegando na arena montada para a corrida, peguei meu chip e depois coloquei minhas coisas no guarda volume. Fui para a pista e me posicionei para largada. Dessa vez tentei uma estratégia diferente para ficar abaixo de 1 hora. Mirei no pacer de 6 min/km e fui com ele até o km 7, depois tentei dar uma arrancada, muitos caminhantes que faziam os 5 km chegaram junto comigo (o retorno deles era no km 2,5) e atrapalharam um pouco, mas tudo bem, alcancei meu objetivo.


Tempo Final: 00:58:20
Categoria: M3034
Modalidade: 10k
Tempo Controle 00:29:08.45
Tempo Bruto 00:59:04.65
Classificação Total 1764
Classificação por Categoria 300
Classificação por Sexo 1559
Pace Médio 00:05:49
Velocidade Média Total 10.2
No final ganhamos um lanche com um isotônico, iogurt, banana e maça.

Também tinha um stand de foto patrocinado pela Renault...só achei que a foto ficou muito pequena no meio da propaganda...hehehe...segue foto com a nova medalha conquistada.


Agora é continuar a preparação para o novo desafio: Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2010!!!

4 comentários:

  1. Parabéns Thiago...
    Correr 10km abaixo de 1 hora não é fácil...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiago!!! Bela corrida e belo pace!! Atingir uma meta é sempre muito bom! Agora novas metas, certo? Seria ela 21km? É o caminho natural cara! Pensa que é fácil é, a galera cobra!
    Valeu Thiago!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me pela demora em comentar aqui, fiquei sem pc uns dias... hehe
    Mas tu fizeste um excelente tempo amigo.
    Muito bom Thiago.
    Parabéns pelo objetivo alcançado.
    E desejo uma boa meia lá no RJ.
    Abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabens Thiago!!!

    Mandou bem demais!! 10K sub 60 não é pra qualquer um!

    Tô de volta ao mundo corrístico e bloguistico, estava off resolvendo umas coisas, colocando a casa em ordem..

    abraço e vamo que vamo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir