terça-feira, 15 de março de 2011

Circuito das Estações Adidas 2011 - Outono


13 de março de 2011 ocorreu a primeira etapa do circuito das estações. Havia dito que não mais participaria desse circuito, devido a quantidade de pessoas e desorganização. Não sei porque razão, mas acabei me inscrevendo e tive uma grata surpresa.

Cheguei ao local (Aterro do Flamengo) com meia hora de antecedência e dei uma passada na tenda da O2, lá tomei uma água e comi umas frutas. Em seguida, fui me posicionar para a largada. Não sei se foi impressão minha, mas parecia ter menos gente do que em algumas edições passadas, mesmo assim estava muito cheio. Dada largada e lá fui eu, me concentrei em manter um pace abaixo de 6 e assim fui tranquilo, podia ter forçado mais pois não fiquei muito cançado (tava nublado e isso ajudou). Acho que devido a algumas corridas que fiz no verão (dezembro e janeiro) acabei ficando um pouco inseguro e estou me poupando demais, pois já fiz corridas de 10 k bem mais rápidas, ao longo desse ano vou melhorando aos poucos.

Fui correndo ao longo do trajeto, com farta distribuição de água, que teve largada junto ao monumento dos pracinhas e foi até o início da praia de Botafogo com retorno ao ponto de partida. No começo tive que ultrapassar muita gente devagar, mas como em toda corrida. A grata surpresa foi o fato de que após o retorno da turma que corre 5k, foi colocada uma faixa dividindo do pessoal dos 10k, assim não ocorreu o fato que me irritou bastante da última vez que foi chegar junto com os caminhantes da corrida de 5k e ter que ficar fazendo zigue zague.

O chato foi que não havia zerado os meus dados do Garmin do treino que havia feito no dia anterior, então misturou tudo.

Ao fim, recebi minha merecida medalha e a já tradicional toalhinha. Além disso foi distribuído isotônico e frutas que não estavam com a cara muito boa.

Resultado oficial:

Nome: THIAGO PEREIRA DE MELO
Número de Peito: 9555
Sexo: M
Tempo Final: 00:58:30.65
Categoria: M3034
Modalidade: 10k
Tempo Controle 00:28:08.25
Tempo Bruto 01:00:35.75
Classificação Total 1275
Classificação por Categoria 228
Classificação por Sexo 1158
Pace Médio 00:05:51
Velocidade Média Total 10.2

Para comemorar, fui direto para casa e preparei um arroz com bacalhau para degustar com um bom vinho e família.

14 comentários:

  1. daee Thiago, parabéns pela cvorrida, aqui em POA eu também corri, mas aqui tava uma "lua" como a gente diz, um céu azul e um sol fritando... Essa prova da adidas foi o meu retorno às corridas... corri 5k! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que legal..parabéns!!! Eu ainda sou da turma dos 5 km...rs...quer dizer, ainda nem corri minha primeira prova, mas já está programado.
    Parabéns!!!

    Karen Augusto
    diariodecorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. pior né, a mesma! Esse ano eu vou correr todas para montar uma mandala hehehe os últimos anos eu só corria as de verão... até me inscrevi em umas mas não consegui ir na corrida

    ResponderExcluir
  4. Grande Thiago! Post digno de ser publicado na Runners! Corrida, lugar massa e, a melhor parte, um baita rango de premiação! Em setembro estarei no RJ, no Rock in Rio para o show do Metallica, vai que rola uma corrida aí!! Valeu irmão, parabéns pela prova e pelo belo prato!
    Abraços!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago,

    Eu leio os post sobre a corrida da Adidas e fico me culpando por não ter feito a minha inscrição.

    Parabéns pela prova!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiago,

    Parabéns pela prova, ainda vou correr uma etapa desse circuito aí só para curtir a paisagem!

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. valeu, THIAGO !!!
    cara, acho muito legal a forma como escreve o blog ... a forma como mistura tudo que vc mais gosta. É isso aí. Correr é ótimo, mas não é só isso, né.
    um abração e bons treinos !!!
    carpie diem

    ResponderExcluir
  8. Valeu Grande Thiago ., respeitar seus limites durante uma prova de 10km é importantissimo para completar a mesma ., Correr aí no Aterro é uma delicia em junho estarei ai correndo a corrida da Petros ., mas rapaz , ja esta virando costume vc me deixar com água na boca acada final de postagem sua !!

    Parabéns pela bela prova !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  9. Bela prova Thiagão.

    Parabéns!

    Bom tempo hein camarada!Pela foto o lugar parece ser bem bacana.

    Abraço

    Rodrigo
    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tiago,
    parabéns pelo resultado.
    Obrigado pela visita e comentário lá no site.
    Estou pensando em correr a Prova da Intendência da Marinha que será dia 24/04.
    Bons treinos.
    Um abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  11. Tiago fominha que é fominha mesmo dizendo que não vai correr certas corridas corre assim mesmo não adianta...hehehe...Parabéns por mais uma prova concluída...Agora analisando as fotos vc correndo vc correu com mochila de hidratação??? Vc correu fazendo treino longo depois??? A outra observaçao foi a bermuda que vc usou nesta corrida correndo ela não atrapalha vc correndo? Acho que eu náo correria com uma bermuda dessa primeiro que ela atrapalharia o meu desenvolvimento na corrida devido ao suor e a agua caindo nela ela ficaria mais pesada.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  12. Ae Thiago, parabéns pela prova. Esta edições da Adidas é show de bola né... um dia ainda vou fazer aqui em SP ou até mesmo no RJ. Aliás, fiz minha inscrição para a maratona do Rio... espero apenas concluir inteiro e aproveitar e muito a paisagem da cidade ao conhece-la de ponta a ponta.
    Rapaz... que belo prato pós-prova hen.
    Abrx, Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela prova.

    Quanto esta "refeiçãozinha" após a corrida deve ter ficado ótima, não? hehe
    Abraço.


    tutta/ubiratã50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thiago, boa prova, não esquente de achar que está se poupando, pois com o treino a mente irá liberá-lo para ir mais rápido. Bons treinos, mandei e-mail sobre o livro. ok.

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir