quarta-feira, 21 de abril de 2010

V Corrida Rústica do Corpo de Intendentes da Marinha

Corrida muito boa. Começou no horário marcado, sem os costumeiros atrasos de outras corridas. Quando decidi me tornar um corredor estabeleci que faria algumas corridas só de 5 km, até sentir estar pronto para maiores desafios. Minha meta para essa corrida era fechar com no mínimo 29 minutos, mas como seria o fim de um ciclo antes de partir para maiores desafios, faria o melhor possível. Acho que consegui!!!

Relato da corrida: Foi no tradicional circuito do Aterro, plano, sem novidades. A largada é sempre confusa e se perde tempo para ultrapassar os primeiros paredões, mas eu forcei bastante para me ver logo livre para correr. Na metade do percurso de 5 km havia um posto de hidratação, disseram que a água estava quente, não sei pois decidi que até 5 km não preciso de água...para evitar aquela dor nas costelas. Até o terceiro km fui muito bem, fazendo 5 km/min, e me sentindo bem pois percebia que o pessoal em volta era de um nível atlético bem superior ao que eu estava acostumado. Foi do quarto km ao final que a corrida ficou bem cansativa. Forcei para não cair muito o ritmo, mas foi difícil.

Na chegada entreguei o chip, peguei a medalha, e recebi o saco com o lanche. Me sentei numa sombra e fiz minha refeição, por sinal o lanche estava bem legal (1 guaraná natural, 1 maça, 1 banana, 1 biscoito waffle e 1 barrinha de cereal sabor brigadeiro). Ainda tivemos sorteios de vários frequencímetros e quadros de medalhas, infelizmente não ganhei nenhum.

O objetivo agora é participar de corridas com maiores distâncias!!!


Tempo - 28:09
Líquido - 27:12

Posição geral - 150 (total - 366 participantes)
Posição na faixa etária - 21 (total - 61 participantes)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

É muito bom correr

Já não escrevo há alguns dias, pois estou me mudando, fazendo obras e essas coisas. Porém tenho corrido no mínimo 3 vezes por semana. Aumentei também minha distância e já cheguei aos 12 km (bem devagarinho...hehehe).

Tive hoje uma excelete notícia, fiz meus exames anuais da empresa e pelos resultados do sangue já pude averiguar que todos (eu disse todos) os meus índices (colesterol bom e ruim, triglicerídeos e etc) se normalizaram. Isso sem contar que já perdi uns 17 kg...DEVO TUDO A CORRIDA!!!!

Me presenteei com um novo tênis de corrida...a propósito fica aí a dica: Mizuno Wave Creation 9 por R$ 299 (e ainda tem mais 10% de desconto para pagamento a vista) - http://www.mundocorrida.com.br/index.php/tenis/tenismizuno/tenis-mizuno-wave-creation-21.html Claro que antes de usá-lo para correr vou amaciá-lo dando uns passeios por aí.
Semana que vêm tem corrida, será minha despedida dos 5 km, depois vou tentar maiores distâncias. CORRAM MUITO!!!!