quarta-feira, 21 de abril de 2010

V Corrida Rústica do Corpo de Intendentes da Marinha

Corrida muito boa. Começou no horário marcado, sem os costumeiros atrasos de outras corridas. Quando decidi me tornar um corredor estabeleci que faria algumas corridas só de 5 km, até sentir estar pronto para maiores desafios. Minha meta para essa corrida era fechar com no mínimo 29 minutos, mas como seria o fim de um ciclo antes de partir para maiores desafios, faria o melhor possível. Acho que consegui!!!

Relato da corrida: Foi no tradicional circuito do Aterro, plano, sem novidades. A largada é sempre confusa e se perde tempo para ultrapassar os primeiros paredões, mas eu forcei bastante para me ver logo livre para correr. Na metade do percurso de 5 km havia um posto de hidratação, disseram que a água estava quente, não sei pois decidi que até 5 km não preciso de água...para evitar aquela dor nas costelas. Até o terceiro km fui muito bem, fazendo 5 km/min, e me sentindo bem pois percebia que o pessoal em volta era de um nível atlético bem superior ao que eu estava acostumado. Foi do quarto km ao final que a corrida ficou bem cansativa. Forcei para não cair muito o ritmo, mas foi difícil.

Na chegada entreguei o chip, peguei a medalha, e recebi o saco com o lanche. Me sentei numa sombra e fiz minha refeição, por sinal o lanche estava bem legal (1 guaraná natural, 1 maça, 1 banana, 1 biscoito waffle e 1 barrinha de cereal sabor brigadeiro). Ainda tivemos sorteios de vários frequencímetros e quadros de medalhas, infelizmente não ganhei nenhum.

O objetivo agora é participar de corridas com maiores distâncias!!!


Tempo - 28:09
Líquido - 27:12

Posição geral - 150 (total - 366 participantes)
Posição na faixa etária - 21 (total - 61 participantes)

10 comentários:

  1. Maiores distâncias??? então vão bora para os 21 km's no dia 18 de julho... ainda dá tempo
    Bjos e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thiago. Agora já está pronto pra enfrentar novas distâncias, e vamo que vamo.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. parabens thiago
    mandou super bem
    bjinhos
    bom final de semana
    ju

    ResponderExcluir
  4. Thiago parabéns pela prova da Marinha, eu só não fiz ela pq no domingo passado eu tinha feito a Ultra em Arraial, pois esta corrida é muito boa e barata eu sempre estou correndo ela, para vc ver que outras organizações estão ganhando muito dinheiro com outras corridas que cobram caro e não dão o valor ao atleta...Observei duas coisas nesta corrida, pois a mesma de 5K e boa para se ganhar ritmo para as maiores e a 2ª coisa que observei é que até o 5º Km vc não bebeu água, pois vc está errado deveria tomar água sim, ainda mais que estava quente, olha quando corremos nós suamos muito, isso é devido ao nosso esforço e nós correndo mesmo poucos Kms o nosso organismo precisa de água, pois eu conheço um corredor do Rio que nos treinos não bebia muito água e com isso sobrecarregou tanto os rins que o mesmo ganhou uma pequena pedra nos rins, no caso dele teve sorte pq a pedra estava no inicio tomou remédio e a pequena pedra saiu pela uretra e ele disse que sentiu muita dor, outro caso foi ano passado na copa do mundo de Ultramaratonas uma delas acontece em Janeiro todos anos aqui no Brasil na Serra da Mantiqueira em que um americano correu e não se hidratou e o rim dele parou e quase morreu, olha já tem até estudo sobre isso, vc pensa que não precisa beber água, mais isso é um mal terrível, vc pode até não sentir sede mais o seu rins fica sobrecarregado e como não tem água ele vai ser obrigado a trabalhar mais vezes do que o necessário e com isso fica sobrecarregado, se vc continuar assim vc vai ver o que vai acontecer com vc quando ficar mais velho. Pois a intenção é não lhe colocar medo é te avisar que talvez vc não saiba...Pois a corrida é muito bom, e até nos ajuda, mais ela feita erradamente pode nos prejudicar...Se cuide amigo.
    Boa semana, bons treinos e mais uma vez parabéns pela corrida dos Intendentes da Marinha.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu meu amigo Jorge,

    Obrigado pelo comentário. Sobre a questão da água o que procuro fazer é beber muita água na véspera. Mas você demonstrou com sua experiência que só isso não é suficiente. Agradeço o comentário pois outros corredores iniciantes poderiam usar o meu mau exemplo.

    Boas ultras!!!

    Thiago Melo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Thiago, que venha maiores distâncias,
    \o/ eeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  7. Pô Thiago, você foi muito bem. Parabéns.
    E desde já desejo sucesso nas provas com distâncias maiores que 5km, ok?
    Abraço.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mais uma prova para o corriculo!! Logo estará nos 10km e assim por diante! Pódio, quem sabe!!!!
    Parabéns cara!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  9. E aí Thiago parou de competir ou apenas está treinando para outra prova.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. OLÁ SOU CORREDOR E TAMBÉM TENHO UM BLOG DE CORRIDAS, ACABEI DE LINKAR VOCÊ EM MEU BLOG ROLL...

    http://laeelc.blogspot.com/

    ResponderExcluir