sábado, 13 de fevereiro de 2010

Equipamentos - Tênis


Quando se pensa em corrida o equipamento mais importante é sem dúvida o tênis. Esse Mizuno aí ao lado foi comprado há um tempão, quando comecei a pensar em caminhar e correr, mas acabou que foi mais usado para passeio em shopping. Agora o bichinho está trabalhando e correndo 5 km em cada treino que faço. Como se sabe é sempre bom revezar o tênis, não usar apenas um. Sendo assim aproveitei a dica em outro blog (jorge ultramaratonista) e comprei um tênis sprint, nacional e com bom preço para revezar com esse aí. Quando chegar vou ver como me adapto.

Obs. Na compra de um tênis é importante saber o tipo de pisada que você tem: Neutra, pronada ou supinada. Me disseram que o teste pode ser feito na loja fisico e forma do Rio Sul. Tentei 2 vezes, mas na primeira disseram que o teste só podia ser feito após 14:00 hs e ainda era cedo, da segunda vez fui no horário indicado, mas a máquina estava em manutenção. Quem sabe um dia eu consigo fazer esse teste...mas por enquanto vou correndo.

Um comentário:

  1. Que bom que aproveitou a dica do meu blog e parabéns pela aquisição do Tênis Sprint, como vc mora no Rio e se ainda vc não foi o ideal é vc ir na loja do Genivaldo no Flamengo na Rua Senador Vergueiro, pois ele também é corredor e lá tem vários tênis e também com bons descontos, pois na última 6ª feira adquirir o tênis da Asics muito bom que postei no meu blog, a outra idéia é vc ir no Shopping Nova América e ir na loja da Adidas e da Nike pois lá também eles sempre fazem boas promoções em ótimos tênis.
    Já que vc ainda não conseguiu fazer o teste da pisada, tente nas corridas da Adidas no Aterro do Flamengo, eles sempre fazem, ahhh também na lojas Sport for Life na Rainha Elizabeth eles fazem também o teste da pisada.

    Bons treinos

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com
    Bons treinos e bom carnaval

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir