quinta-feira, 29 de julho de 2010

Corrida das estações Adidas - Inverno - 2010

No último domingo (25/7/2010) ocorreu a segunda etapa da corrida da Adidas no Aterro do Flamengo (RJ). Na primeira corri 5 km, mas como estou tentando maiores distâncias, nessa corri 10 km. Diferente da última etapa (largada no Porcão) essa teve largada próxima ao monumento dos pracinhas. Corrida da Adidas é aquilo que todos já sabem, milhares de corredores, algo assustador, porém com clima muito agradável.


Alguns meses atrás, morava no Flamengo e a participação nessas corridas era moleza, acordava quase na hora e ia andando. Dessa vez tive que acordar bem mais cedo. A única vantagem foi que a entrega dos kits foi bem próximo a minha casa (não da para perder todas).

Chegando na arena montada para a corrida, peguei meu chip e depois coloquei minhas coisas no guarda volume. Fui para a pista e me posicionei para largada. Dessa vez tentei uma estratégia diferente para ficar abaixo de 1 hora. Mirei no pacer de 6 min/km e fui com ele até o km 7, depois tentei dar uma arrancada, muitos caminhantes que faziam os 5 km chegaram junto comigo (o retorno deles era no km 2,5) e atrapalharam um pouco, mas tudo bem, alcancei meu objetivo.


Tempo Final: 00:58:20
Categoria: M3034
Modalidade: 10k
Tempo Controle 00:29:08.45
Tempo Bruto 00:59:04.65
Classificação Total 1764
Classificação por Categoria 300
Classificação por Sexo 1559
Pace Médio 00:05:49
Velocidade Média Total 10.2
No final ganhamos um lanche com um isotônico, iogurt, banana e maça.

Também tinha um stand de foto patrocinado pela Renault...só achei que a foto ficou muito pequena no meio da propaganda...hehehe...segue foto com a nova medalha conquistada.


Agora é continuar a preparação para o novo desafio: Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2010!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ganhei um troféu

Hoje ganhei meu primeiro troféu com a corrida...na verdade foi um selo...do meu amigo virtual Claudemir Ferreira (o Tutta).


A regra é simples:


Basta você escrever e publicar 9 coisas sobre a sua pessoa em seu blog e passar o selinho para mais outros 9 amigos blogueiros. Segue abaixo alguns dos blogs que mais acompanho (fora o seu hein tutta!!!)

jmaratona
medmaxcorrendoporai
bonskmjuliana
cocacorridaechocolate
correndoemagrecendo
correrparaque
corroporcorrer
futuramaratonista
lucy-justrun
 
Agora vou tentar falar um pouco sobre mim:
 
1 - Sou um pai dedicado e apaixonado pelo meu filhão que é a razão da minha vida.
2 - Sou um marido feliz e realizado com meu casamento.
3 - Sou um engenheiro mecânico que atua na profissão com dedicação e adora o que faz.
4 - Sou extremamente nacionalista e espero que esse país se torne um lugar cada vez melhor para se viver...eu acho que já está melhorando.
5 - Sou carioca da gema...torcedor do Fluminense...e não troco a minha cidade por nada.
6 - Adoro tomar um bom vinho.
7 - Adoro frios e queijo.
8 - Funciono melhor durante o dia...a noite não sou ninguém.
9 - Desde o início desse ano sou um corredor!!!
 
Andei me perguntando quando eu ganharia um troféu com a corrida...já ganhei...saúde e novos amigos...esses são os melhores prêmios que a corrida poderia me dar.
 
Abraços a todos!!!
Thiago Melo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Novos objetivos

Como dito no post anterior andei devagar por motivos de mudança...agora na minha volta só ouço falar de maratona para cá...meia maratona para lá...e por saber que não tenho (ainda) a mínima condição vou ficar fora dessa festa...foi com esse sentimento de exclusão que tomei uma decisão meio que no impulso...me inscrevi na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro que irá ocorrer em 22 de agosto...será que tenho condições??? Não sei, só sei que fora desta festa eu não ficarei...agora é treinar para não ficar pelo caminho...

sábado, 10 de julho de 2010

To voltando!!!

É isso aí...estou voltando...após um longo e tenebroso inverno. O que aconteceu??? Me mudei, aí já viu...comprei um apartamento antigo com muita obra para fazer...para variar o planejamento não deu certo, tinha mais coisa para fazer do que o esperado, e tive que mudar ainda com obras...além disso tive que adaptar o filho na nova escola...ou seja, a corrida ficou e quinto plano...não parei mas diminui muito...principalmente o treinamento...

Outra que morava pertinho do Aterro do Flamengo...então com a mudança perdi minha pista de treinos...mas ganhei outra...agora moro perto do Bosque da Barra...muito bom também...pena que só serve para treinos nos fins de semana, pois fecha muito cedo...segue algumas fotos:



Nesse período participei de duas corridas:
- RJ Classic - 23 Corrida dos Fuzileiros Navais - 10 km - 23/05/2010


- X Corrida Rustica da PETROS - 6 km - 04/07/2010 - Essa ainda to sem foto..se aparecer alguma eu posto depois.

Os tempos não foram muito bons...então não vou nem postar...de quebra ainda ganhei mais duas medalhas:


A próxima será a da Adidas...nos vemos lá!!!