sábado, 27 de março de 2010

4ª Corrida Rústica do Alcantara - Relato

Como eu disse no post anterior, no domingo passado participei dessa corrida em Alcantara que fica na cidade de São Gonçalo, próximo a Niterói. Acordei cedo, peguei um taxi até a praça XV e fui de barca até Niterói. Lá chegando encontrei o atleta Paulo e esperamos pelo transporte do atleta Orlando para nos levar até o local da corrida.

Como não tinham fotógrafos oficiais, tivemos que improvisar umas fotos com o celular do Paulo. Nessa foto acima aparecem eu e Paulo antes da corrida. Detalhe: por inexperiência o Paulo levou esse celular no bolso, e em razão de seu suor, o mesmo não está mais entre nós.


Na foto acima eu e o colega Orlando. Orlando mora em São Gonçalo e é meu colega de trabalho, foi em razão dele a idéia de participar dessa corrida.

A foto acima é uma simulação de chegada (antes da corrida). Publiquei só para mostrar que essa corrida "rústica" é bem diferente das que ocorrem no Aterro. Essa corrida é organizada pelo professor Zeco, que eu conheci no local e é uma pessoa muito simpática, e que sem ajuda da prefeitura organiza esse evento que já está na quarta edição.

Vamos ao relato da corrida:

Evento agradável, principalmente por estar acompanhado de bons amigos. Estimo que tínhamos em torno de 100 pessoas no local. Apesar de simples, foi organizado de forma honesta, dentro dos recursos disponíveis. O maior problema que ví foi o perigo, pois ao longo do trajeto, que era em uma pista que parecia uma estrada, não havia nenhuma parte interditada, corremos pelo canto da pista e próximo aos carros, haviam cruzamentos muito perigosos e em alguns trechos achei mais prudente correr pela calçada. O percurso tinha subidas e descidas e passava perto de alguns comércios de venda de frango na brasa o que nos obrigava a passar por muita fumaça.

Outro ponto foi que no site, quando fiz a inscrição dizia que a corrida seria de 5 km, mas chegando lá descobri que na verdade seriam 7 km.

Na chegada foi disponibilizado banana, suco e água (a vontade - gostei).

Resumo:

Posição geral - 50
Total de inscritos ~100
Tempo - 41' 43" (em 7 km...cheguei morrendo)

O kit tinha uma camisa bem legal (foto no post anterior). No final recebi a bela medalha abaixo. A quarta para a coleção.

Para terminar ainda passamos no mercado de peixes de Niterói e comemos sardinha frita, pastéis de camarão e umas cervejinhas.

sábado, 20 de março de 2010

4ª Corrida Rústica do Alcantara

Essa não foi planejada...na verdade foi, mas eu achei que não ia rolar. No final da corrida da Adidas recebi um panfleto divulgando essa corrida em São Gonçalo, logo lembrei do meu amigo Orlando (trabalha comigo) e deixei o papel na mesa dele. Desde que comecei a correr e diminuir incrivelmente meu peso que ele vêm dizendo que vai correr também, disse que até já está dando uns trotezinhos. Foi aí que eu o desafiei e disse que se ele topasse participar do evento eu iria com ele. Pois é ele topou, fez minha inscrição, e trouxe minha camisa e número (abadá como diz ele...hehehe). No final ainda convencemos outro amigo do trabalho que mora em Niterói, o Paulo (não sei se ele está mais interessado na corrida ou no chopinho que rola depois). Bom, tenho que dormir cedo para pegar a barca amanhã para o outro lado da baía.



Obs. Olha o número de corredor de elite!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Próxima corrida

V Corrida Rústica do Corpo de Intendentes da Marinha - 21/04/2010
Objetivo: 29 minutos

domingo, 7 de março de 2010

Circuito das Estações Adidas 2010 - Outono

Hoje participei de mais uma corrida - a da Adidas. Essa corrida é algo a parte, muita gente, muita propaganda. Achei bem organizado se levar em conta a quantidade de pessoas. O Kit (foto abaixo) é bem legal. A camisa tem uma qualidade bem superior ao que eu esperava, só essa toalhinha que eu trocaria por um boné. A entrega do kit foi no Canecão e não perdi muito tempo para retirar.


Em relação ao meu tempo achei muito bom (30:08.25). Cheguei uns 2 minutos na frente da Juliana Paes...hehehe. Falando sério, melhorei bastante se comparado a corrida de São Sebastião - que foi a minha estréia nas pistas. Minha conquista abaixo:

No final não pude ficar muito tempo, pois tinha um compromisso familiar, mas deu tempo de fazer o teste de pisada da Adidas e me disseram que minha pisada é Neutra (jurava que era supinada). Se bem que pela quantidade de pessoas o teste foi feito meio que as pressas e vale uma revisão numa próxima oportunidade. Ainda encontrei meu colega corredor Medmax na fila do teste e batemos um papo rápido.


terça-feira, 2 de março de 2010

Minimaratona Viva + Tuplet Seabra


Dia 28 de fevereiro participei da minha segunda corrida (a foto acima sou eu na chegada). Foi no Aterro do Flamengo e escolhi a modalidade com menor distância (4 km). A organização deixou a desejar, pois não tinha chip como prometido, não havia marcação dos kms entre outros detalhes. Como procuro ver o lado bom das coisas também, confesso que achei a corrida com um clima muito bom (comparando com minha corrida anterior), provavelmente pelo fato de ter poucos corredores e muitos idosos. A camisa do evento foi essa amarela que estou usando na foto acima.

Resumo:
Tempo oficial - 24:13
Tempo real - 23:16
Posição - 101 (total de participantes 205)

Mais uma medalha para a coleção: